3 perguntas que você deve fazer antes de construir uma piscina

Por: Ricardo Lima
9 de agosto de 2018

Você tem o desejo de construir uma piscina em casa e ter um momento de relaxamento nesse calor, não é?

Ter uma piscina é dispor de uma ótima opção de lazer, principalmente para chamar os amigos e fazer uma confraternização ou um churrasco com a família. Mas antes de construir é necessário conhecer um pouco sobre o processo de construção, custos e manutenção.

Por isso, nós separamos 3 perguntas para você responder antes de construir uma piscina! É só rolar a página.

 

 

Eu tenho espaço disponível para a construção de uma piscina?

 

Apesar de parecer simples, construir uma piscina é uma ação que requer alguns cuidados. O primeiro deles é o espaço disponível para a construção.

Muito além do tamanho da piscina em si, é necessário verificar a profundidade do local, se há ou não canos passando pelo espaço escolhido e que possam ser danificados, além de contar com um pouco mais de espaço para suportar as estruturas da obra.

Só a partir dessa verificação, e do alinhamento com as possibilidades, você poderá continuar com o planejamento da construção. Caso contrário, as chances de você ter mais dor de cabeça do que relaxamento são grandes.

 

Qual material é o ideal para a minha piscina?

 

Os materiais mais comuns para a fabricação (ou instalação) das piscinas são: alvenaria, fibra de vidro e vinil. Todas as 3 tem suas vantagens e desvantagens, porém deve ser levado em consideração as respostas dadas na pergunta anterior.

 

Caso você tenha pouco espaço, ou seja mais exigente, a piscina de alvenaria é a ideal. Com ela, você terá total liberdade para desenhar a piscina dos seus sonhos, além de inovar no design e no acabamento, que podem ser de pedras, azulejos, entre outros.

Apesar dessas vantagens, sua construção pode levar até 4 meses e tem um custo de manutenção alto, em relação aos outros tipos disponíveis.

 

Caso você queira uma construção mais rápida, maior durabilidade e menor manutenção, o aconselhado é a de fibra de vidro.

Piscinas de fibra de vidro são aquelas que nós sempre vemos nos comerciais, que já vem com modelos e tamanhos pré-fabricados. Sua manutenção é simples, já que são impermeáveis e tem uma durabilidade alta, caso seja bem cuidada.

 

 

Já as piscinas com acabamento em vinil são o meio -termo entre os tipos já citados. Ela é construída sobre outras estruturas, porém com o vinil sendo o material impermeabilizante e de acabamento, podendo a estampa ser customizada das mais variadas formas.

Entanto, é necessário uma maior atenção, já que esse material está suscetível a eventuais cortes.

 

Vou ter tempo para fazer a manutenção da piscina?

Apesar de todas as vantagens que apresentamos, ter uma piscina não é algo simples. É necessário ter cuidados, como a troca (e isolamento) da água, a limpeza e até a manutenção (nos casos acima citados).

Você terá tempo para esses tipos de cuidados ou você é uma pessoa que passa muito tempo fora de casa?

 

Como você pode ver, piscina é uma certeza de diversão, porém com alguns detalhes a serem observados.

Ainda com dúvidas na hora de qual piscina é a ideal para você?  Consulte sempre a opinião de um especialista e, nós, estamos sempre disponíveis para você!

É só entrar em contato conosco pelo número: 📱 (92) 99392-0558

 

 

Deixe um comentário

Fique por dentro das novidades

Endereço

Rua Salvador, 120 - Adrianópolis
Manaus - AM, 69057-040

Contato